A capa de Lost in Time

Comentários

  1. Parabens pelo trabalho Fernando, Mto bom mesmo. Bom, gostaria de saber como você faz a sua arte final, pois nao tenho ninguem para me orientar. Se puder me ajudar eu agradeço mtoo =)..E parabéns mais uma vez..mto bom o trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelos elogios!

    deixa eu ver... neste desenho usei basicamente pincel de cerdas compridas pra fazer os contornos, e traço com bico de pena para fazer os detalhes. tudo feito à nanquim. só que foi feito numa época pré-computadores, hoje eu vejo profissionais fazendo o mesmo tipo de arte-finalização usando ferramentas de um programa de manipulação fotográfica incrivelmente popular que é o photoshop, com a vantagem de poder apagar mais facilmente os erros e não se preocupar em rasurar a arte ou destruir o original (estou vendo se treino pra fazer desse novo jeito).

    como é que você pretende trabalhar? não sei como posso ajudá-lo, exceto indicando ferramentas tradicionais de desenho, pincéis, bico de pena etc, locais onde pode ser compradas aqui na cidade de são paulo, e indicando endereço de links com literatura sobre artefinalização.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo a sua pergunta, eu faço o desenho direto mesmo, gosto mto de traço bem limpo..para isso eu uso lapiseira. Mas preciso fazer a arte final de alguma forma hehe..eu ja tentei usar umas canetas nanquim não descartaveis, mas me deram mta dor de cabeça.

    Como vc, eu acho que prefiro fazer a arte final em alguns programas..mas ainda estou procurando saber a respeito.

    E a minha vontade eh fazer uma HQ de super-heroi..mas como nao tenho ninguem para me ajudar, eu ainda nao comecei pq tenho dificuldades para fazer o roteiro. Ate por isso tbm que nao quero fazer arte final usando canetas e tal, pq seria mais demorado.

    O roteiro de suas HQs eh vc quem faz?

    ResponderExcluir
  4. Esta historinha do Lost in Time foi feita em parceria com o Rogério Kivitz, a partir de um livro que ele estava escrevendo. Normalmente sou eu quem faz meus próprios roteiros, como pode constatar no Turbo e Cânhamo

    http://almadeaco.blogspot.com/2009/01/e-os-jornaizinhos-universitarios-da.html

    E neste roteiro aqui, tentativa de apresentar o personagem principal deste blog, abandonado por estar sem graça demais, só fica mesmo de registro histórico e "carta de intenções ao FMI":
    http://almadeaco.blogspot.com/2009/02/qual-e-proposta-deste-personagem-afinal.html

    (aqui fica mais fácil de ler, apesar de não ter o "background" do texto do post:
    http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=6345703590587670140&pid=1235567676403&aid=1235542445 )

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo elogio, Elaine! Conseguiu notar a sutileza?

    ResponderExcluir
  7. Treinando tanto só poderia dar coisa boa. ;-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Elogio ou crítica? nunca censuro nada, mas... não ABUSE! hehehe

Postagens mais visitadas