segunda-feira, 30 de março de 2009

Henrique Taiyo, desenhista excepcional

Eu treinei arte-finalização sobre o desenho dos MELHORES - 2



Na época em que andava com o pessoal da Abrademi, conheci Henrique Taiyo, estudante de medicina, e um desenhista talentosíssimo. Misturando traços de mangá com ficção e fantasia européia (especialmente o Moebius), escreveu e desenhou esta história que chegou até a ser publicada numa revista pela Editora Nova Sampa que agora não lembro o nome!
A história em si era fantástica, mas eu achava que ela podia se beneficiar de um acabamento gráfico mais trabalhado... pedi, e o Taiyo, muito generoso, me liberou cópias xerox para eu brincar em cima!
O resultado pode ser visto abaixo... aprendi muito utilizando minhas técnicas de traço a nanquim com pincel de cerdas compridas no desenho bastante detalhado dele. Lembro-me que, à época, ele ficou contente com o resultado, assim como eu.

Não sei do paradeiro atual dele, mas como estou devidamente creditando a autoria das artes, só expondo este trabalho como arte-finalista, não creio que ele vá ficar ofendido ou incomodado quando vir seu nome num blog da internet, e com seus desenhos de vinte anos atrás...

ATUALIZAÇÃO EM ABR/09 - Recontatei o Taiyo graças ao orkut, e ele me deu sinal verde para divulgar o trabalho dele. Só pediu que eu parasse de copiar os seus desenhos... ele vai usá-los ainda para fazer futuras histórias! Estou divulgando o deviant-art com mais artes inéditas