Nunca desista de seus sonhos

Não importa o quanto esta declaração pareça clichê ou título de livro de auto-ajuda... tem tudo a ver!

Existem dois tipos de fracasso:

  • aquele onde você teima, mas de fato suas habilidades com a atividade em questão são tão limitadas que você acaba sendo excluído de possibilidade de atuação profissional naquilo, e só lhe resta manter a atividade como hobby;
  • ou aquele em que você tinha a habilidade, bastava apenas praticar mais, se dedicar... e um belo dia, você TRAVA, você se vê incapaz de prosseguir, perde o pique, perde a razão de prosseguir naquela atividade... nem como hobby você consegue mais realizar o que fazia.

Aí você desiste. Você esconde que sabia fazer aquilo por... digamos, onze anos. Você fica vendo outros menos talentos realizando-se, e você olha para si mesmo e diz: tenho que superar isso e seguir a minha vida adiante... e tenta parar de pensar no assunto, esperando que o tempo se encarregue de apagar essa sensação de fracasso dentro de você.

E ele não te abandona... fica grudado como um fantasma, uma obsessão. Te transtorna a vida, te persegue, faz você gastar dinheiro de lazer em revistas da atividade que mal e mal são folheadas... faz você adquirir ferramentas que só saem da embalagem para formar uma espécie de estante de recordações que mais parece um templo, uma “capelinha” de culto à atividade morta.

E o fantasma te assombra... seus pensamentos tentam elaborar um plano para o futuro sem aquela atividade, e você não vislumbra nada... ou nada de bom de prosperidade, pelo menos.

E enfim, essa obsessão te afeta e se estende a todos os ramos de sua vida... sua atividade profissional, seus relacionamentos familiares, suas amizades... você vira um ser insuportável e incompetente. Aí chega o momento de fazer as pazes com seu passado e tentar reconciliar com ele... nem que seja como hobby mesmo!

Nunca desista de seus sonhos, nunca deixe a negativa dos outros bloquearem a busca pelo seu sonho.

Comentários

  1. Oh, raimundo! Bem-vindo ao fernandoverso... ou como costumo chamar, slangverso!

    Só doideira, como você já deve ter reparado! ainda bem que dá pra se divertir com as historinhas postadas aqui!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eram coisas lá que eu precisava ler para ficar mais motivado, e que estavam aqui. Um autor falando para outros autores.

    Excelente.

    ResponderExcluir
  3. que bom que você gostou, Jet... e quero fazer mais do que ficar discursando... quero ser cobrado para fazer alguma coisa e dar seguimento à velha produção!

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais do texto, muito estimulante.
    Enfim não desisti do meu sonho larguei a faculdade de biologia pra fazer artes plásticas
    e estou amando e desenvolvendo meu talento.

    ResponderExcluir
  5. Não desista mesmo... do contrário, o fantasma do sonho fica te atormentando as idéias até você conseguir fazer as pazes com ele... por bem ou por mal!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto. Já passei por isso e consegui me regatar. Esse texto deve ficar sempre por perto.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Elogio ou crítica? nunca censuro nada, mas... não ABUSE! hehehe

Postagens mais visitadas