E Lyana ficou IRADA...
Parcerias.
Fernando Aoki pode ser um dos quadrinhistas mais egocêntricos que eu mesmo já tive o... pô ia dizer prazer, mas não dá... privilégio também não... deixa eu ver... oh, forget: calhei de conhecer!Entretanto, no Grêmio da Escola Politécnica da USP, ano de 1984, ele conheceu um escritor de contos curtos bastante humorísticos chamado ROGÉRIO KIVITZ. Ele publicou numa das edições do jornal deste centrinho acadêmico (O VOX POPOLI) um conto de duas páginas intitulado “A Ira de Lyana”, o qual, após ter feito Fernando Aoki se estrebuchar de tanto rir, conquistou a amizade, a simpatia, a afinidade e uma GRAAAANDE IDÉIA PORRA LOUCA: A Ira de Lyana TINHA QUE VIRAR HISTÓRIA EM QUADRINHOS.
Embora não seja material inédito na web (tá lá nos álbuns do orkut do Kivitz), achei os scans dele um pouco pequenos, e é uma história absurdamente cheia de detalhinhos, de forma que resolvi postar novamente aqui no meu blog.
Com vocês, A IRA DE LYANA!
1ª parte
Veja aqui a parte 2
Veja aqui a parte 3
Gostei muito!!
ResponderExcluiré muito legal esta história!!! dizem que exageramos na quantidade de piadas e referências... a única ressalva seria os comentários de rodapé, que atualmente seriam suprimidos, e uma ou outra referência teria sido posta de maneira mais evidenciada e engraçada...
ResponderExcluirLost In Time, uma espécie de "prequel" desta aventura, é uma nova história, mais uma vez envolvendo Roger, Torg, Zarda e Lomi, onde esperamos (eu e Rogério) acertar a mão em termos de utilização apropriada das referências.
http://almadeaco.blogspot.com/2009/03/lost-in-time-vergonha-de-f.html
Nos aguarde! E obrigado pelos elogios, fazem muito bem ao ego!