Cara, o que que é essa merda aqui?!

>>>Roberto pereira disse:

FERNANDO AOKI!
Se a Velta ganhou prêmio, o Alma de Aço será ícone!<<<

O Alma de Aço é um fantasminha de minha adolescência tardia ainda não deixada totalmente de lado que vai virar tema de um blog próprio.

BK, links serão bem-vindos.
As gargalhadas são por conta de seu futuro anfitrião: EU !
E das criações ridículas, obóvio;





A ORIGEM DO PERSONAGEM:

Bom, em miúdos, Sérgio Peixoto Silva me apresentou pra Abrademi, me apresentou pras suas idéias de fazer uma versão brasileira de Patrulha Estelar, e eu, deslumbrado com toda a pujança e a confiança na tripulação que ele mesmo havia arranjado, embarquei de cabeça nessa.

E eis que ele me leva pra conhecer o Tony Fernandes. Apresentamos o trabalho conjunto, do Esquadrão Hárpia (Patrulha Estelar do Peixoto), mas o Tony gostou mais de algumas ilustrações avulsas de meus superheroizinhos, e pediu pra eu desenvolver um personagem naquela linha (eu era macaca de auditório do John Byrne na época, e tentava dar um acabamento pros meus desenhos imitando os X-Men dele e do Terry Austin, anos 80). Aí nasceu o Alma de Aço, numa historinha de 28 páginas que demorei os tubos pra parir, desenhar e arte-finalizar, mas que fiz… o Tony só não publicou porque a Editora Phenix dele foi pro saco, mas pelo menos me devolveu os originais…

...............................................................




O cosplay dele vai ficar tosco pra caralho… quem é que vai querer parecer o primo-borboleta-deslumbrada do exterminador-do-futuro?

Meu deus… eu devia estar muito louco quando bolei aquele capacete e visor do personagem que mais parece um par de olhos de sapo high-tech (high-tech pros anos 80, lembrem-se!) Pelo menos, NINGUÉM TINHA CORAGEM de copiar o design daquele personagem. Simplesmente DISGUSTING!

Pelo menos, na reformulação que estou bolando, TODO MUNDO (os demais personagens) sacaneiam o robô-biruta (latão, Alma de Aço, escolha o seu apelido também) por causa do visual demodê dele… quem mandou dar uma de bela-adormecida e ficar mais de cem anos fora dos eventos da galáxia? Aliás, quem mandou acordar? Agora aguenta as gozações…

Qualquer semelhança com o capitão daquele seriado Andrômeda (alguém encara um Kevin Sorbo?) que acordou 300 anos depois NÃO É MERA COINCIDÊNCIA… a história do Rip-Van-Winkle serve de inspiração a todos nós, sem exceção! (se bem que eu nunca li esse conto… só me apropriei da idéia básica: o mundo andou pra frente e o personagem parou no tempo!)

“A morte daquele que nunca esteve vivo”



Alma de Aço - episodio Invasores, 1986

Alma de Aço tentou seguir, da melhor maneira que eu podia, as lições de mestre Tony Fernandes: Gibi TEM QUE SER pastel frito!

Quanto à questão da Web, não é de hoje que ouço essa idéia… se bem que eu desanimei um pouco com o fracasso e consequente desativação do site do Cybercomix

Mas se até o Emir Ribeiro pode angariar fãs pela internet, “why don’t me?”

Lembrar-me ei da lição de mestre Sam Raimi, que pouco após o segundo filme Evil Dead, cometeu a pior comédia que já tive o desprazer de assistir em toda a minha vida (e olha que eu gosto de filmes B, C, D e Z), Dois Heróis Bem Trapalhões (Crimewave). A lição é essa: FEZ MERDA, PACIÊNCIA. SIGA EM FRENTE. (tá até na bíblia: não olhei vossas cagadas, mas a fé que anima vossa igreja!)

Os pastéis não terão recheio, a massa será mais enrolada que carretel de linha, mas a diversão será garantida. “Eu agarantio”!!!

Comentários

  1. Cem anos? Ih, exagerei... não precisa nem de 5 anos no ritmo que as coisas vão pra um herói ter o seu traje chamado de ultrapassado!...

    Depois tem outra, se ele reencontrar aquela gatinha do seu passado, ela vai ser uma matriarca decana liderando uma grande prole...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Elogio ou crítica? nunca censuro nada, mas... não ABUSE! hehehe

Postagens mais visitadas